Amigos WT é campeão da Copa Cuiabá no Colônia Show Bar

Duelo eletrizante parou a capital mato-grossense

Foto: Alan Cosme

O Amigos WT escreveu seu nome na história do futebol society cuiabano na noite de sábado (6), ao conquistar pela primeira vez o título da Copa Cuiabá de Futebol Society 2025. Em um jogo emocionante e cheio de reviravoltas no Colônia Show Bar, o time do bairro Jardim Florianópolis venceu o Ararauna/Unidos da VG por 4 a 3, diante de um grande público que acompanhou a decisão.

Primeiro tempo arrasador

O duelo começou equilibrado, mas logo mostrou que seria carregado de emoção. O Ararauna/Unidos da VG abriu o placar aos 7 minutos, em cobrança de falta de Tito, que chutou rasteiro no canto esquerdo de Jallyson. A resposta do Amigos WT foi imediata: no minuto seguinte, Willinha arriscou de média distância, a bola desviou em Tito e enganou o goleiro João Pantaneiro, empatando a partida.

A virada veio de forma inusitada. Aos 12 minutos, o goleiro Jallyson avançou até o meio de campo e soltou a bomba para fazer 2 a 1. O domínio cuiabano aumentou aos 20, quando Juninho Soldado aproveitou sobra dentro da área para ampliar. Já nos acréscimos, Soldado finalizou cruzado, a bola já entrava, mas Pato Alagoano apareceu para confirmar o gol: 4 a 1 no intervalo.

Reação e drama no segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o Ararauna/Unidos da VG ensaiou uma reação-relâmpago. Logo na saída de bola, com apenas nove segundos, Deivisson Pikachu acertou um belo chute no ângulo, diminuindo para 4 a 2.

O jogo ganhou ainda mais emoção na reta final, quando W11 apareceu dentro da área e, de puxeta, fez o terceiro dos várzea-grandenses, incendiando a partida.

Porém, no momento em que o adversário crescia em campo, a reação foi freada por um lance extra campo: João Vitinho se desentendeu com Pato Alagoano, iniciando uma briga que paralisou o jogo por vários minutos. Quando a bola voltou a rolar, o ritmo já não era o mesmo. O Amigos WT controlou o relógio até o apito final, confirmando a vitória e o título.

Conquista inédita em Cuiabá

O troféu tem um peso especial para o Amigos WT. O time já havia sido campeão em Sinop e em uma competição nacional organizada pela Fut 7 Brasil, mas ainda buscava sua primeira conquista em solo cuiabano. Com a vitória sobre o Ararauna/Unidos da VG, o grupo enfim alcança o objetivo e entra para a galeria dos campeões da Copa Cuiabá.

Do outro lado, o Chapadão amarga o segundo vice-campeonato consecutivo em finais disputadas em Cuiabá, descontinuando a sequência vencedora que a agremiação havia emplacado no futebol amador da baixada cuiabana.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem